Escolha uma Página

PODCAST

Santa Melanina

Um programa de jornalismo com foco em ações desenvolvidas que impactem a comunidade negra. A ideia é convidar a sociedade a refletir e a ter um novo olhar sobre as questões abordadas.

Podcaster

Há mais de 20 anos no mercado, Silvana Inácio é formada em jornalismo e pós graduada em Marketing e Relações Étnicos Raciais. Ao longo de sua carreira a empresária passou por grandes agências de comunicação, atuou como colaboradora em grandes publicações, mas se apaixonou e se consolidou como assessora de imprensa no atendimento de empresas nacionais e internacionais. Atualmente, Silvana é embaixadora na Rede Mulher Empreendedora e faz parte do ranking TOP 10 Startup Awards 2018, entre os melhores do setor, na categoria profissionais de comunicação.

Siga “Santa Melanina”

EXPERIMENTE

Apresentação.

Chegamos! Este é o Santa Melanina, Podcast que trará quinzenalmente um novo programa com convidados, debates e informações sobre o universo negro! 

Apresentação deSilvana Inácio é formada em jornalismo e pós graduada em Marketing e Relações Étnicos Raciais. Ao longo de sua carreira a empresária passou por grandes agências de comunicação, atuou como colaboradora em grandes publicações, mas se apaixonou e se consolidou como assessora de imprensa no atendimento de empresas nacionais e internacionais. Atualmente, Silvana é embaixadora na Rede Mulher Empreendedora e faz parte do ranking TOP 10 Startup Awards 2018, entre os melhores do setor, na categoria profissionais de comunicação.

Genocídio de Jovens Negros

Neste primeiro episódio a jornalista e nossa host, Silvana Inácio recebe a advogada Deise Benedito que é especialista em relações étnico raciais e gênero, para falar sobre o genocídio dos jovens negros.

Aperte o play e conheça um pouco sobre a realidade da população negra e periférica.

Charge: Carlos Latuff.

“Poder para o povo preto”.
Estamos há menos de um mês do primeiro turno das eleições 2020 e preparamos um episódio especial sobre política. A proporção de candidatos negros nas eleições de 2020 é a maior já registrada; pela 1ª vez, brancos não são maioria. Mais de 25 mil candidatos mudam raça declarada nesta eleição e 40% passam de brancos para negros. Dados do TSE apontam que negros e pardos representam 49,9% dos candidatos das eleições deste ano já os brancos são 47,8%.
Para falar sobre o tema convidamos a candidata à vereadora, em São Paulo, Adriana Vaconcellos (@profadrianavasconcelos), o candidato a vereador, em Salvador, Silvio Humberto (@silviohumberto_) e a cientista política, Beatriz Araujo (@lumiephoenix), que é host do Podcast E lá vamos nós (@elavnos).

PLAYLIST DE EPISÓDIOS