Escolha uma Página

PODCAST

Podcast Sem Nome. Porém, Preto

Podcast Sem Nome. Porém, Preto é o primeiro podcast brasileiro sobre o mundo do audiovisual (Cinema/ Tv/ Séries/ Clipes) abrangendo as produções nacionais e internacionais que foram criados, produzidos ou estrelados por Pretos. O Podcast acontece de forma totalmente solta, tranquila e descontraída. Mediado por Juju Denden, tem como membros Aimée Silva , Asindayle Apangesy, Diogo Comum, Licínio Januário e Raul Perez, que juntos, constroem narrativas através de suas referências e vivências sobre o mundo do audiovisual e a cultura preta.

Podcasters

Aime Silva – Formada em Publicidade e Propaganda, tem experiência em comunicação
corporativa e produção cultural. Ariana, chora vendo filme romântico e ouvindo as músicas
brabas do Djavan

 

Raul Perez – Jornalista e roteirista negro, cria da conexão Grajaú-Jabaquara. Fã de Alcione de
berço, Acredita que a arte preta vai salvar o mundo. Diretor de um cirta e um doc, e cofundador
do Nicho 54, instituto que promove a inserção de profissionais negros no setor audiovisual.

 

 

Diogo Comum – Apaixonado por comunicação, mas que cruza a rua quando vê um conhecido
pra não interromper a música que ta tocando nos fones, encontrou no audiovisual a fórmula
certa para criar narrativas através do que mais ama, imagem e música.

Asindayle Apangesy – comunicóloga e pagodeira, trabalha na área de marketing e moda, é
viciada em produções do audiovisual preto seja em filmes, séries, documentários e outros mais

Licinio Januario – Ator, roteirista e cineasta. Já ganhou um Prêmio Shell pela produção e
curadoria da Segunda Black, é um dos fundadores do Coletivo Preto e criador do selo Tela
Preta TV, todos projetos voltados para desenvolvimento, produção e contribuição em novas narrativas para o teatro e audiovisual brasileiro. Ah! é Angolano, carioca, paulista, baiano, capoeirista e irmão gêmeo do vampiro Blade.

Juju Denden – Preta desde que nasceu, respira, vive e ama a cultura que te representa. Não
se define pra não se limitar, mas tem no currículo experiências nas áreas da comunicação,
marketing, audiovisual e produção cultural. Sendo relacionado a música, artes, cinema,
projetos multimídia ou eventos, ela tá dentro. Acredita mesmo que viveu tudo isso, só pra ter
repertório e ser a host do Porém Preto.

Siga “Podcast Sem Nome. Porém, Preto”

EXPERIMENTE

EP#007: ” Quem é o Mestre?…”

E vamos de episódio novo!!!! Á convite da Casa de Cultura de São Mateus, o time Porém Preto participou de uma live para falar sobre Super Heróis Pretxs! Nessa edição super especial relembramos alguns super heróis pretxs e momentos deles que marcaram a gente: tipo o vampiro que caça vampiro mais brabo da história, todas as vezes que a Halle Berry fez cair raio do céu e a gente queria ser ela (até quando ela fez aquela Mulher Gato ruinzinha, queríamos ser ela), lembrando do nosso super herói brasileiro que avoa e luta capoeira e do filme mais esperado de 2018 que fez a gente ir pro cinema com a nossa melhor roupa de gala pra se sentir em Wakanda de verdade (e tem gente quem nunca saiu de lá!). A gente se se empolgou tanto, que até gravamos mais um pouquinho depois da live pra falar uma galera que merecia menção honrosa neste EP! E ah! tem mais ainda: foi tão legal que vai até até vídeo completo no Youtube! Se não quiser só ouvir aqui, vai ver a gente também! temos imagens ilustrativas! rs Então, pra você que acompanhou a live e quer relembrar tudo (e ouvir o finalzinho exclusivo) ou pra você que não viu ao vivo e quer saber o que rolou, dá o play aí!

EP#006: ” Spike Lee Joints, Ya Dig? Sho-Nuff!”

Shelton Jackson Lee, mais conhecido como SPIKE LEE é o que chamamos de essencial para nós fãs do audiovisual. Spike é cineasta, escritor, produtor, ator e professor que já nos presenteou com inúmeras obras atemporais como Faça A Coisa Certa, Malcolm X, Destacamento Blood, Infiltrados Na Klan e Jogada Decisiva Além disso, Spike Lee deixou sua marca produzindo documentários como Quatro Meninas, clipes como They Don’t Care About Us com o lendário Michael Jackson e muitos outros. Neste episódio número seis, o time Porém Preto se reúne para falar com propriedade sobre aquele que adoramos acompanhar e não é de hoje. Spike Lee nos apresenta por quase 40 anos sua perspectiva da vida e referências que vão nos inspirar para sempre. Ouça, compartilhe e conta pra gente o que achou.

EP #005: “Eu pegava os 4…. Ao mesmo tempo!” (Parte I)

“AH O AMOR….NO AR!”

Neste episódio especial Dia dos Namorados, que terão duas partes, o time Porém Preto se reuniu (remotamente, claro) para falar nada mais, nada menos que: AMOR. Seja amor com esporte como Love & Basketball (Amor & Basquete) ou Just Wright (Jogo da Paixão), amor de colegial como o filme Love Don’t Cost a Thing (Amor de Aluguel), amor com poesia como em Love Jones, como um ranso pode ser um amor como em Beyond the lights ( Nos bastidores da fama), situações amorosas complicadas com seus melhores amigos como em The Best Man (Amigos Indiscretos), amor do outro lado do continente como em Coming to America (Príncipe em Nova York) ou com costumes do seu próprio como em The Wedding, muita risada com About Last Night (Sobre a Noite Passada) comédia romântica que amamos, e claro que amor e hip hop não ficaria de fora como em Brown Sugar (No embalo do amor). O amor próprio não ficou de lado, comentamos muito sobre como foi nossa experiência na vida com o nosso cabelo e relembramos de Nappily Ever After (Felicidade Por Um Fio), com Moonlight (Sob a luz do luar) a descoberta do amor e um novo olhar sobre amor preto nas telinhas. E não deixamos de lado também o amor visceral e marcante da dupla Queen & Slim. Que filme, senhorxs. Esses são apenas alguns dos inúmeros longas que tivemos o prazer de relembrar, criticar e/ou elogiar nesse episódio de # 5, que tem esse nome, mas pra descobrir a referência, vai ter que ouvir inteiro! Esperamos que gostem. Curta e compartilha com geral! Link na Bio. . O Podcast Sem Nome; Porém, Preto é o primeiro podcast brasileiro sobre o mundo do audiovisual (cinema, tv, séries e clipes) que abrange as produções nacionais e internacionais que foram criadas, produzidas ou estreladas por pretos. . Mediado por @maedakima Membros: @_aimeesilva, @asindayle, @diogocomum, @liciniojanuario e @raaulp. Gravação e Edição: @vozativaproducoes . Equipe: @juliolimiro e @catarinamarcal . Arte: @rmagrao Trilha: @ikycastilho

EP #004: “Cara,ela tá tão na sua!”

Quem tava com saudades? A gente estava! Nesse episódio que foi gravado antes da quarentena, a gente fala sobre séries. A gente fala daquela que você ama e sabe quase todas as falas, daquela outra que você já viu tudo mil vezes, daquela que você ainda não viu mas todo mundo comenta, falamos de algumas pra você descobrir e assistir! E Ah! Como a gente sempre tem muito assunto, e fala muito, entre uma série e outra, rolou muitas curiosidades sobre personagens e os atores na vida real, acontecimentos paralelos, dublagem, preparação de atores, gatilhos etc etc.

Dá o play que tá divertido! Ouça, compartilhe e conta pra gente o que achou.

EP #003: Insecure, Porém Antônia. (parte ll)

Olá quarenteners! O episódio de hoje é diferente. A gente estava com saudade de falar, então nos reunimos cada um da sua casinha e com a ajuda da tecnologia, preparamos (com menos qualidade de áudio, mas muita qualidade de conteúdo, óbvio) o especial Insecure, Porém Antonia.

O EP #003 está separado em duas partes: primeiro nossa prata da casa Antônia, e depois nosso crush Insecure.

PARTE II : Falamos de Antônia na parte I e chegamos num ponto de pensar: Seria Insecure um momento de gringos nos copiando? 😂. Brincadeiras à parte, aqui a gente louva Issa Rae e tudo o que ela construiu até agora. Insecure é da HBO e também conta a história de quatro mulheres pretas preparadas para nos falar sobre relacionamentos, vida no trabalho, diversão e muito mais.

É impossível não fazer um paralelo com sua vida pelo menos umas duas vezes por episódio quando se assiste Insecure e falamos muito sobre isso no episódio Insecure, Porém Antonia. Lembrando que no dia 12 de abril, a 4• temporada de Insecure foi ao ar! mas ainda dá tempo de maratonar, e super indicamos. Ouça, compartilha e conta pra gente o que achou.

EPISÓDIOS