Escolha uma Página

PODCAST

Kill, Bixa 

Pautas LGBTQ+, antirracistas, pró-feminismo, sobre pluralidade de corpos e muita cultura pop! KILL, BIXA – um podcast queer é uma vingança pessoal de GG. Aqui a revolução é armada. A arma? Sua própria voz. Uma história e o dedo na ferida. Com todo requinte de deboche e muita reflexão.

Podcaster

GG é creator, podcaster e ativista LGBTQ+. Uma bixa milituda e do bem!

 

Siga Kill, Bixa

EXPERIMENTE

#5 – MAIS QUE AMIGOS: FRIENDS

(+ amizade/redes sociais, amizade na China e uma pesquisa científica)

Dia 20 de julho é Dia do Amigo e eu não poderia deixar de falar de uma das instituições que mais amo nessa vida: A AMIZADE! Tendo uma crônica de Martha Medeiros como ponto de partida, passamos pelas relações de amizades em tempo de follow e block, como são as relações do outro lado do mundo, uma pesquisa da Universidade da Califórnia que mostra como nossos genes reagem à amizade, e termina com um agradecimento aos amigos que me ajudaram com o melhor de mim. Tudo isso ao som de The Brand New Heavies, Mapei, Rihanna, Spice Girls e Glee. Chega ae pra ouvir esse episódio emocionado! ❤️ 

#8 – QUEM NÃO TEM PECADO…

(+ Cultura do Cancelamento, o linchamento da nossa era)

Quando diálogos são silenciados e reputações são destruídas em nome de uma pseudo-justiça. Trago um obituário do cancelamento, em que criminosos e pessoas das quais apenas divergimos viram farinha do mesmo saco. Crimes de ódio são diluídos em debates acalorados, feito por pessoas empoderadas pelos trending topics. Os mesmos dedos que condenam falas e comportamentos desprezíveis são os que proliferam fake news. SHAME!

#10 – THE LEGENDARY MRS. BRITNEY SPEARS (+ #FREEBRITNEY)

Um dos maiores ícones da cultura pop de todos os tempos e um movimento por sua liberdade! Britney Spears está na indústria desde os 4 anos de idade, só que há 12 anos vive em uma espécie de prisão. E nesse 10° episódio, um feat de fãs à altura da Princesa do Pop: a performer FONTANA (@fontana), uma artista LGBTQ+ brasileira que parou a Suécia com o seu talento; BUMM3R (@bumm3r), creator e influenciador que sabe tudo de música pop; e a participação especial de Alan Mangabeira, um dos criadores do BritneyOnline.com.br (@britneyonlinebr), comunicador e professor universitário, que nos traz todas as informações sobre o movimento #FREEBRITNEY, que tem parado o mundo; além desse que vos escreve, GG (@gg_realoficial), uma bixa creator, podcaster e ciberativista LGBTQ+. IT’S BRITNEY, BITCH! Visite KILL, BIXA nas redes: @killbixa no Instagram e @BixaKill no Twitter.

#11 – TUDO TEM UM PORQUÊ (+ O Mundo de Sofia e um exposed do bem: como eu vim parar aqui)

Qual é o seu propósito? Você vive ou apenas existe? Se você chegar no fim desse episódio se perguntando sobre o sentido da sua vida, então teremos vencido! O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, nos guia nesse questionamento tão antigo quanto a própria humanidade. Embarque comigo também na minha própria viagem de volta ao meu propósito: da escuridão da depressão à luz do reencontro. Siga KILL, BIXA nas redes: @killbixa no Instagram, @BixaKill no Twitter. E a mim, GG: @gg_realoficial em ambas as redes. Bora trocar ideia lá sobre o episódio?

#12 – CAUSANDO DESDE 12000 A.C. (+ alguns ícones LGBTQ+ da História)

Os registros arqueológicos mais antigos onde interpreta-se uma conotação homoerótica apontam para 12000 A.C. É muito tempo dando close, gente! Neste episódio, algumas das personagens mais importantes da História que eram sim LGBTQ+, assumides ou não. De Sócrates a Marsha P. Johnson, passando até por gay nazista, meu povo! E o desafio de encontrar nossa brava gente brasileira nesse meio. Vem que vem que a aula da Tia GG já vai começar, crianças! No Instagram: @killbixa. No Twitter, @BixaKill. E essa gay que vos escreve, @gg_realoficial nas redes. #HistoriaLGBT

EPISÓDIOS